Certificado de Segurança
 
Para garantir ainda mais o sigilo das informações disponibilizadas e a segurança das transações efetivadas na UNESCOnet , seja através do CIP, através do Formulário de Execução ou de quaisquer outros serviços disponibilizados, utilizamos uma tecnologia que criptografa os dados que trafegam pelo sistema.

A comunicação entre a UNESCO e o seu computador é utilizada o protocolo SSL (Secure Sockets Layer) que garante a autenticidade de sua conexão, sua identificação e criptografia dos dados. Essa segurança é visível através do cadeado que aparece na barra de status do seu browser (navegador). Para visualizar o Certificado de Segurança da UNESCO, clique no cadeado. Uma tela abrirá com todas as informações necessárias sobre a segurança de sua conexão.

Alguns links para maiores informações sobre o SSL (Secure Sockets Layer) :

- Introdution to SSL
- O que é SSL e como funciona?

Dicas de Segurança:

Sua senha é pessoal e intransferível. Não permita que outra pessoa tenha conhecimento dela. Procure escolher senhas que nada tenham a ver com você. Misture letras e números.
 
Para maior segurança do usuário, nosso sistema solicita periodicamente a alteração da senha que nunca pode ser igual a anterior.
 
Verifique se aparece na parte inferior de seu browser um cadeado fechado (Internet Explore). O cadeado fechado garante que você está acessando um site seguro.
 
Atualize sempre o seu browser, pois versões recentes trazem muito mais segurança (melhoramentos).
 
Para mais informações sobre consulte também perguntas mais freqüentes ou entre em contato com o suporte técnico da UNESCO através do e-mail: unesconet@unesco.org.br















voltar